Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Botafogo tenta manter escrita no Brasileiro: todo time que abriu 10 pontos na liderança foi campeão

 


O Botafogo carrega uma marca praticamente histórica após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo. Com o triunfo, o Alvinegro abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Todas as equipes que abriram esta vantagem em relação ao vice-líder foram campeãs na história da competição.

Com 12 vitórias em 14 partidas disputadas, a equipe comandada de forma interina por Cláudio Caçapa tem a melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos até esta altura. O Corinthians de 2017 também fez 36 pontos, mesmo número do Botafogo, mas o clube carioca leva vantagem pelo número de vitórias.

Foi justamente o Timão de 2017 foi um dos clubes que abriu esta vantagem na liderança. À época, a equipe comandada por Fábio Carille abriu 10 pontos para o Santos, então vice-líder, na 24ª rodada. O clube paulista terminou com o título.


O Flamengo em 2019 foi o último a conseguir este feito. O time de Jorge Jesus conseguiu a vantagem de dez pontos para o Palmeiras, vice-líder na ocasião, na 32ª rodada. O Rubro-Negro foi campeão com 90 pontos ao final do Campeonato Brasileiro.

Ou seja, o Botafogo se "adiantou" aos rivais e abriu a vantagem que, historicamente, garantiu títulos até agora ainda no primeiro turno, algo que ainda não havia sido visto na disputa do Brasileirão.


Já com Bruno Lage confirmado para ser o novo treinador da equipe, o Alvinegro volta aos gramados nesta quarta-feira ainda com Caçapa no comando para enfrentar o Patronato pela Copa Sul-Americana. O compromisso pelo Brasileirão será no sábado, contra o RB Bragantino, no Estádio Nilton Santos.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#