Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Embaixador da Costa do Marfim conhece a agroindústria Bahia Cacau

 




Trocar experiências entre os países produtores de cacau e conhecer o funcionamento da agroindústria de chocolate finos BAHIACACAU. Esse foi o principal objetivo da visita nesta segunda–feira,17, em Ibicaraí-BA no Sul do Bahia, do representante da Costa do Marfim, o embaixador Diamoutene Alassane Zie.


Participou também da comitiva o Ministro Plenipotenciário no Brasil da Costa do Marfim Lamine Kanté, o representante na Bahia do país africano Carlos Eduardo Sodre, além de lideranças da região como o ex-deputado federal Geraldo Simões e ex-prefeito de Ibicaraí Lenido Santana.



Costa do Marfim atualmente é o maior produtor de cacau do mundo e o processo produtivo é semelhante ao Brasil. “Apenas 30% do cacau é processado no país e por grandes moageiras, sendo o restante exportado sem nenhum valor agregado para países da União Europeia”, disse Diamoutene. 


“Fico satisfeito com o que vi aqui e considero importante a troca de experiências, principalmente no que diz respeito a tecnologia dos equipamentos produzidos no Brasil e utilizados na fábrica aqui de Ibicaraí”, concluiu o embaixador. 



Osaná Crisóstomo diretor-presidente da Coopfesba/Bahia Cacau considerou positiva a cortesia da visita do consulado da Costa do Marfim, para os negócios do cacau ao chocolate. “A Bahia Cacau se fortalece com a presença do embaixador e isso demostra o reconhecimento e esforços dos últimos anos em alavancar a agroindústria”.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#