Trending

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí IPTU 2023

Prefeita Monalisa prestigia 1º Encontro de Capoeira no Ginásio de Esportes de Ibicaraí

 


A prefeita de Ibicaraí, a doutora Monalisa Tavares, prestigiou no último final de semana (sábado e domingo) o 1º Encontro de Capoeira da Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha, que aconteceu no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo). 

Na oportunidade Monalisa estava acompanhada com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Olivério Leal, além do vereador Chico do Doce, e viram de perto mais de 300 capoeiristas (entre mestres, contramestres e alunos) dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, mostrando toda riqueza cultural do único esporte verdadeiramente brasileiro: a capoeira.

O evento contou ainda com diversos mestres renomados, como Roque e Nicuri, de Salvador, e Amado, de Boa Nova. Destaque também para o professor Tico Tico e o Mestre Pingo, representantes da Associação Netos do Mestre Canjiquinha, de Ibicaraí, que vieram de Valinhos (SP) especialmente para prestigiar o evento esportivo.

O encontro teve início no sábado, com uma palestra do Mestre Roque e um um aulão ministrado pelo Mestre Amado e uma apresentação de Maculelê, além da animada apresentação do palhaço Manteiguinha, de Salvador.

No domingo aconteceu uma roda de capoeira aberta e em seguida a cerimônia de troca de graduação, onde o professor Cebolinha (responsável pela coordenação da Associação) recebeu a graduação de aluno formado. Cebolinha recebeu a corda graduação de Aluno Formado e Baiano recebeu a graduação de Aluno Adiantado. Na parte final do evento aconteceu uma roda de capoeira e um animado samba de roda.

A realização desse encontro foi do aluno Evaldo Xavier, conhecido como Baiano, e do professor Cebolinha, e contou com o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e do vereador Chico do Doce. 

“Quero parabenizar a iniciativa da Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha e de Evaldo Xavier pelo grandioso evento realizado em nossa cidade. Evaldo tem um importante trabalho de inserção do jovem no esporte. Ele e o professor Cebolinha estão de parabéns pela dedicação à capoeira e pelo sucesso alcançado desse encontro. A capoeira verdadeiramente representa o Brasil no mundo”, disse Monalisa.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 19.07.2023














Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem