Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social

 


O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí recebeu na manhã de terça-feira, dia 26 de julho, diversos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a realização da 8ª Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

A 8ª Conferência foi uma realização da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e contou com o apoio do Governo do Estado. A coordenação da conferência ficou por conta da assistente social, técnica em Vigilância Socioassistencial e secretária executiva do CMAS, Jacira Oliveira Silva, e do coordenador de Benefícios e presidente do CMAS, Gabriel Silva do Nascimento.


A abertura contou com a participação do assessor técnico do Gabinete, Hugo Lima, como mestre de cerimônia, abrindo a conferência. No momento seguinte foi feita uma apresentação de dança com os alunos do CRAS, coordenados pelo bailarino e oficineiro do SCFV Cosme dos Santos Nascimento.


Na sequência foi montada a mesa diretora com a secretária de Assistência Social, Tereza Tavares, a prefeita Monalisa Tavares, o coordenador de Benefícios e presidente do CMAS, Gabriel Silva do Nascimento e o vereador Aroldo Melo.

A secretária Terezinha Tavares, Gabriel Silva do Nascimento e o vereador Aroldo Melo fizeram uso da palavra e foram breves nas suas falas, enaltecendo a conferência e o trabalho da Secretaria de Assistência Social do município.

A prefeita Monalisa Tavares iniciou sua fala agradecendo a presença de todos. A gestora aproveitou o momento para falar das dificuldades em gerir uma cidade pequena com poucos recursos para o Social. Monalisa exaltou o trabalho feito pela ex-secretária Marlene Nascif e pela atual Tereza Tavares. A gestora falou também da equipe do Social e do objetivo maior da sua gestão, que é chegar onde a comunidade mais precisa.


Na sequência foi mostrado um vídeo da Secretária Estadual da Assistência Social, Fabya Reis e feita a leitura do regimento interno da conferência e em seguida foi desfeita a mesa e passada a palavra para a palestrante Sara França Spínola, que falou por mais de uma hora para o público presente sobre o tema abordado na conferência e quem é o público assistido pelo SUAS no Brasil.

A conferência contou com cinco eixos temáticos: Financiamento, Controle Social, Articulação entre seguimentos, Serviços, Programas e Projetos e Benefício e Transferência de Renda. Na parte final foram escolhidos os representantes (delegados) que irão representar Ibicaraí em Salvador na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

As delegadas escolhidas foram Jacira Oliveira Silva - delegada titular (governo); Joanna Alves - delegada suplente (governo); Jéssica Oliveira Cardoso - delegada titular (Sociedade Civil) e Maria de Lurdes Jesus da Silva - delegada suplente (sociedade civil).

Participaram também da Conferência os secretários Olivério Leal (Cultura, Esporte e Lazer), Miriam Andrade (Educação), Adriana Assis (Administração), Luna Tavares (Saúde) e Kadma Karine (Finanças).


Quem é Sara França Spínola

A palestrante Sara França Spínola é Mestre em Política Social e Territórios POSTERR/UFRB, Pós-Graduada em Educação Permanente; Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Atualmente é Consultora da Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Sara França Spínola tem experiência na área de Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Diagnóstico Situacional em Emergências e Calamidades Públicas, Relações Produtivas, Políticas de Desenvolvimento Territorial e Desigualdades Sociais.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.07.2023





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#