Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí recupera mais de 100 km de estradas no primeiro semestre de 2023

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, fechou o balanço do primeiro semestre de recuperação (patrolamento e cascalhamento) das estradas vicinais e ramais de Ibicaraí com mais de 100 quilômetros recuperados em várias regiões rurais.

De acordo com o secretário de Agricultura Fredson Santos, com a chegada do inverno (estação das chuvas) acontece naturalmente uma diminuição dos serviços na zona rural, mas o trabalho continua com a equipe recuperando trechos menores (pequenos ramais) e as estradas que ainda não foram contempladas no ano de 2023. Temos uma parceria com a Infraestrutura e a secretária Yanca Soares nos dá total suporte para atender o maior número possível de regiões e estradas.

“É importante que as pessoas saibam que Ibicaraí tem cerca de 240 quilômetros de estradas e ramais em todo o município e que a patrulha mecânica da cidade não para e é insuficiente para o tamanho da área territorial. Estrada vicinal precisa constantemente de manutenção. A cada ano a gestão da prefeita Monalisa tem recuperado mais de 220 quilômetros de estradas vicinais. Por vivermos em uma região que chove muito (cerca de 1.200 milímetros de chuvas por ano), as chuvas terminam desfazendo parte do trabalho que é feito na recuperação das estradas. Mesmo chovendo muito a nossa meta é chegar em pelo menos 220 quilômetros de estradas recuperadas até o final desse ano”, disse Fred. 


ESTRADAS QUE JÁ FORAM RECUPERADAS EM 2023

Estrada da Salomeia (duas vezes); Estrada do Andrezão, Patioba, Região dos Pintos, Jacarandá (com ramais), Jussara (com ramais), Nova Esperança, onde foi reconstruído o pontilhão próximo a fazenda de Izabel, Jocundo, Veados, Iscas, Zé de Pio, Estrada da Mirabela (em parceria com a prefeitura de Itapé), onde foram recuperados e cascalhados cerca de 17 quilômetros; região dos Batistas, que liga as regiões dos Miúdos e das Alagoas e Quatro Porcos. 


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 02.07.2023






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#