Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

“Seunenzito” nos deixou

 


Nenzito Carneiro de Oliveira, ou simplesmente “Seunenzito”, como eu o chamava, era um cidadão brasileiro à frente do seu tempo, contador, historiador, inventor e escritor, que ganhou cedo o mundo, indo para os Estados Unidos com a esposa Dalva e os filhos. 

“Seunenzito” era homem bom, de um sorriso largo e cativante e de um amor incondicional por sua amada “Estrela Dalva” ou “My Star”, como ele por vezes me disse. Dalva era a energia que o mantinha vivo, lutando por um sonho de lançar um livro e ganhar dinheiro suficiente para criar uma fundação para ajudar crianças pelo mundo.

“Seunenzito” tinha, além de Dalva, outros amores: a sua família recheada de filhos, netos e bisnetos, que ele falava de cada um com muito amor; a “América”, se referindo sempre aos Estados Unidos como o berço do mundo moderno. Era frequente ele dizer: “Os Estados Unidos é um país fantástico”; Ibicaraí, cidade onde ele tinha e deixa raízes profundas e os “seus livros”. 

Na verdade “Seunenzito” lançou alguns livros, mas ele sempre se agarrava ao último. Produzimos esse último falando dos inúmeros milagres que aconteceram na sua vida, mas infelizmente ele adoeceu ao chegar nos Estados Unidos e não teve tempo para imprimir e distribuir.

Nos últimos meses, “Seunenzito”, mesmo em uma clínica, me ligava quando podia e planejava voltar para o Brasil para lançar o seu livro em inglês e português. Infelizmente o destino não quis que mais esse milagre acontecesse e o “Nossonenzito” partiu.


Descanse em paz, meu amigo! Obrigado por tudo e todas as suas histórias e seus ensinamentos.


Arnold Coelho

Em luto

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#