Trending

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí IPTU 2023

Adeus, Scher!


Um amigo meu me disse um dia - na redação do extinto Jornal Agora - a seguinte frase: “Você percebe que está ficando velho quando começa a ir ao velório dos amigos”. Eu, na época com trinta anos, achei um exagero do meu amigo, e então editor do Agora, Antonio Lopes. Hoje, prestes a fazer 55, começo a perceber que Lopes tinha razão, pois estou ficando velho e indo ao velório de um amigo.

Ontem à noite (sábado 05/08) recebi a triste notícia da morte do meu amigo e ex-assessor de comunicação da prefeitura de Ibicaraí – entre 2017 e 2020 – Ailton Scher ou “Scher Ramalho”, o nome artístico que o meu amigo carregava quando pegava em um violão.

Scher era ‘cover’ do grande Zé Ramalho nos seus momentos de folga e interpretava como poucos as canções do cantor. Sempre que conversava com ele ou o ouvia cantar, fazia o mesmo pedido: “Ailton, canta Chão de Giz”. O meu (agora saudoso) amigo e sua poderosa voz sempre cantava esse clássico do grande Zé Ramalho.

Trabalhei com Scher por quatro anos e nesse período conheci um cara correto e reto com o trabalho. Sempre chegando no horário, cumprindo com suas obrigações, colocando sempre o profissionalismo e a dedicação no que fazia. 

Scher foi meu chefe por quatro anos e nunca me deu uma ordem. Sempre pediu, ajudou, se colocou à disposição e nunca usou da autoridade de ser assessor. A única coisa que Ailton usava com autoridade era a sua voz ou as suas opiniões quando fazia seus programas de rádio.

Scher era comunicador, radialista e cantor na sua essência. 

Ibicaraí e a comunicação regional perdem um grande profissional e uma grande voz.

Descanse em paz, meu amigo!


Arnold Coelho

Envelhecendo e perdendo os amigos

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem