Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bahia Cacau participa de oficina sobre exportação de negócios comunitários em Belém do Pará

 


Entre os dias 29 a 30 de agosto foi realizada no município de Belém no Estado do Pará a Oficina de Exportação para Negócios Comunitários.  O evento que contou com a presença da Bahia Cacau e outras cooperativas e associações da sociobiodiversidade de várias regiões do Brasil, foi promovido pelo Instituto Conexões Sustentáveis - Conexsus.


Durante a programação conduzida pela facilitadora Solange Pereira da Consultoria Lab Comex, foram abordados os temas relacionados a mercados exterior, documentação e logística.  Os representantes dos negócios comunitários acessaram as principais informações e procedimentos imprescindíveis para se organizarem no processo de exportação.



Um dos empreendimentos presente e vindo do Nordeste do Brasil, a Bahia Cacau, marca de chocolate especial da cooperativa Coopfesba, apresentou sua perspectiva de exportar Nibs e Amêndoa de Cacau. O gerente comercial Josivaldo Dias, avaliou como positiva a oficina e saiu animado com a troca de informações. “Estas oportunidades de capacitação, conhecer os principais parceiros necessários para realizar e saber como negociar, contribuem para elaboração das nossas estratégias e de fazer as vendas de forma assertiva no exterior”, assegurou.



Bahia Cacau - Primeira agroindústria de chocolate finos da agricultura familiar do Brasil.  Está situada no município de Ibicaraí no Sul da Bahia e possui 104 cooperados organizados na Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências – Coopfesba.  Surgiu em 2010 por inciativa de agricultores familiares assentados de reforma agrária, ex- trabalhadores assalariados das fazendas de cacau da região dos anos de 1980 e 1990.



Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#