Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí realiza Blitz Educativa no centro da cidade em alusão ao Agosto Lilás

 


Com o tema “Mulher, Seja Protagonista da Sua História”, a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ibicaraí realizou na manhã de quinta-feira, dia 24 de agosto, uma Blitz Educativa em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A blitz aconteceu no centro da cidade e na oportunidade foi feito panfletagem com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o combate a violência contra a mulher, além de divulgar os canais de denúncias. 

A coordenadora do Creas, Edcarla Reis, explicou que o aparato legal de prevenção e violência doméstica e familiar contra a mulher completou 17 anos este mês. Conhecida como Lei Maria da Penha, a Lei nº 11.340/06 estabeleceu medidas de assistência e proteção assegurada às mulheres.

“Ações que mobilizem diretamente a sociedade são importantes para o conhecimento e divulgação de direitos. Só obtemos ajuda de forma eficaz se entendermos o que realmente é a violência contra a mulher”, disse Edcarla.

Na oportunidade, a prefeita Monalisa Tavares participou da blitz e ressaltou que é preciso entender que a violência contra a mulher não se limita apenas a física e que todas as mulheres devem estar preparadas para cada situação. “O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, conscientizando a sociedade, disponibilizando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de todo e qualquer ato de violência e os mecanismos de denúncia”, disse a prefeita.  

Para a secretária Terezinha Tavares é preciso esclarecer sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero. “É preciso levantar essa bandeira não só no Agosto Lilás, e sim, durante todos os dias do ano”, disse a secretária de Assistência Social.

Além do Creas, participaram da Blitz o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Primeira Infância do Suas (PIS), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Bolsa Família e os seus técnicos orientando sobre os canais de atendimento e todos os mecanismos de denúncia. 

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a equipe da Unidade de Saúde Oséias Peixoto, e na oportunidade foi ofertado para população testes rápidos, aferição de pressão e glicose.

Estiveram presentes ainda as secretárias Luna Tavares (Saúde), Yanca Soares (Infraestrutura) e Kadma Karine (Finanças). A ação contou com o apoio da Assessoria de Comunicação, Guarda Municipal e a Polícia Militar.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.08.2023












Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#