https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/
Na primeira partida após a saída de Bruno Lage, o Botafogo deu a resposta que precisava e venceu o clássico contra o Fluminense, que no meio da semana se classificou para a final da Libertadores. Comandado por Lúcio Flávio, que teve o nome gritado pela torcida ao fim do jogo, em sua primeira partida como interino, a equipe voltou a jogar bem e saiu com a vitória, que não vinha há cinco jogos na temporada - quatro no Brasileiro e um na Sul-Americana.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 55 pontos na liderança da competição, com nove de vantagem para a equipe do Bragantino, segundo colocado.
Agenda e classificação
As duas equipes terão a pausa para a data Fifa nesta semana. O Botafogo volta a jogar no dia 18 de outubro, às 19h, contra o América-MG, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte. O Fluminense enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, contra o Corinthians, no Rio de Janeiro.
A rodada para o Botafogo teve bons resultados. Além da vitória no clássico, o Alvinegro também viu Palmeiras e Grêmio, rivais na liderança da competição, perderem seus respectivos clássicos contra Santos e Internacional. O Bragantino, vice-colocado, empatou com o Athletico-PR. Com o resultado, o Botafogo tem nove pontos de vantagem para a equipe paulista.