Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ibicaraí e Região: Pré-candidatos a vereador terão seminário sobre as eleições 2024

 



No dia 26 deste mês de novembro os postulantes às vagas de vereador, nas eleições do próximo ano, terão a oportunidade de participar do Seminário Semeando Uma Eleição Vitoriosa, que será organizado pela EGPA – Escola de Gestão Pública Aplicada, em parceria com a TextVox Propaganda.

Os temas abordados durante o evento, que ocorrerá na parte da manhã de um domingo, envolverão os aspectos mais importantes do Direito Eleitoral e do Marketing Político, ministrados pelo jornalista e advogado Dailton Moura Reis, que atua em campanhas eleitorais desde 1986, portanto, com décadas de experiência, com passagem por jornais, agências de publicidade e assessoria a políticos que se elegeram e foram também reeleitos.

Dailton explicou que o propósito principal do seminário é quebrar alguns mitos e tabus sobre as eleições, tais como o de que só se elege quem tem muito dinheiro, além de orientar os pré-candidatos sobre o que se pode ou o que não é permitido fazer nesse período pré-campanha.

Para ele: “a cada quatro anos ficam mais patentes as mudanças que estão sendo implantadas nas campanhas para vereador, em um tempo em que as redes sociais cada vez mais aproximam os pretendentes ao cargo do seu público alvo”. Continua afirmando que “as pré-campanhas e campanhas tradicionais, baseadas no assistencialismo, na contratação - a peso de ouro – de cabos eleitorais e a compra de votos: com materiais de construção, cestas básicas e boca de urna, estão ultrapassadas e não garantem mais o sucesso eleitoral”.

O jornalista e advogado conclui, dizendo que “a política eficiente, hoje, envolve pessoas que troquem os cabos eleitorais por lideranças comprometidas com uma causa; a compra de votos pela escolha de um projeto eleitoral que discuta as reais necessidades do eleitorado; posicionando o político em um papel de líder que espelha mudanças e oferece propostas capazes de arregimentar seguidores que desejam uma nova política. Porque se somente as práticas antigas resolvessem as eleições, os vereadores que já possuem mandato sempre seriam reeleitos. Mas o eleitor sempre busca modificar o que acha que não deu certo!”.

As vagas estarão restritas a somente 30 participantes e o contato para as inscrições se dá pelo WhatsApp (73) 99123-4585.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#