Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

'Isto não é mais guerra, é terrorismo', diz Papa após encontro com parentes de vítimas da guerra no Oriente Médio


 O papa Francisco disse nesta quarta-feira (22) que a guerra entre Israel e Hamas se tornou "terrorismo".


"Ambos os lados estão sofrendo. É isto que as guerras fazem. Mas, neste caso, fomos além das guerras. Isto não é guerra. Isto é terrorismo", disse o pontífice.

A fala do papa (veja vídeo acima), uma das mais duras desde o início da guerra no Oriente Médio, foi feita na audiência semanal na Praça São Pedro, no Vaticano, após o pontífice se reunir com parentes de reféns do Hamas e de vítimas de bombardeios de Israel em Gaza.


O encontro foi feito de forma separada na residência oficial de Francisco.


Durante a audiência, ele pediu ainda para a ambos os lados para que “não sigam em frente com paixões que, no final, matam a todos”.


Mais tarde, pelas redes sociais, exigiu "mais diálogo e negociação" em vez de "uma montanha de mortos".


"O povo palestino e o povo de Israel têm o direito de viver em paz: dois povos irmãos. Rezemos juntos pela paz na Terra Santa, para que as diferenças se resolvam com diálogo e negociação, e não com uma montanha de mortos de cada lado", escreveu.

O embaixador de Israel no Vaticano, Raphael Schutz, em reação ao discurso do papa, disse que "há uma diferença nos dois casos". "Um lado está assassinando, estuprando e não se importa com aqueles que estão do seu lado. outro lado está envolvido em uma guerra de autodefesa".


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#