Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí realiza Conferência Municipal Extraordinária de Educação

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde do dia 1º de novembro, a Conferência Municipal Extraordinária de Educação, com o tema: Plano Nacional de Educação 2024-2034. Política de Estado, Direito da Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade. A ação aconteceu nas dependências da Creche Modelo Tércia Borges e contou com cerca de 180 profissionais de educação do município.

A conferência teve início com uma oração feita pela professora Tatiana Pacheco e na sequência foi tocada a música Sal da Terra (Beto Guedes). No momento seguinte foi montada a mesa diretora com as autoridades presentes; um momento cívico com alunos do Colégio Ângelo Magalhães cantando os hinos nacional e de Ibicaraí e um momento cultural com a cantora mirim e vencedora do Encanta 2023, Ester da Hora e a apresentação do Ballet do CRAS com a participação do bailarino Cosminho.

A coordenadora do Fórum Municipal de Educação, professora e uma das organizadoras da Conferência, Joelma Cristina Santos Nascimento, fez a abertura com um belo texto falando da educação que transforma. Falou também a secretária municipal de Educação Miriam Andrade sobre a importância dessa conferência e das pré-conferências que aconteceram antes nas escolas municipais.


A conferência continuou com a palestrante Alaise Soares de Farias Diniz, Pedagoga, especialista em Direito Educacional, Gestão Municipal da Educação e Informática Educativa, que falou sobre a Política de Estado, Direito da Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade.


Na parte, final Joelma Cristina fez a apresentação e leitura dos Eixos I a VII; a apresentação das proposições e o alinhamento para o documento referência do CONAE. Cada unidade escolar do município teve um representante para apresentar as preposições que foram discutidas e analisadas nas pré-conferências.

Por último foi feita a eleição das delegadas, ficando Joelma Cristina Santos Nascimento e Miriam Andrade como delegadas titulares, e Magda Leila Ramos Alves de Seles e Maria das Graças Santos como delegadas suplentes.

Estiveram presentes:

A conferência contou com a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade; Mirandir Maria de Jesus Dias, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME); Aislan Souza Santos, presidente do Sindicato dos Professores (APLB); Maria do Socorro Monteiro, representando o Conselho de Alimentação Escolar (CAE); o assessor especial e presidente do CMDCA Arllyson Ramos, representando a prefeita Monalisa Tavares e o Tenente Mackson Leôncio Santana, representando a 63° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 04.11.2023







Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#