Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Agricultura de Ibicaraí recebeu doação de 8 mil sementes de árvores como compensação ambiental



 A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí (que funciona em um anexo da rodoviária), recebeu nos últimos dias 8 mil sementes de árvores nativas da região Cacaueira. A doação faz parte do processo de compensação ambiental por parte das empresas que precisam de licença ambiental para funcionar. Além do pagamento (feito a cada três anos) a secretaria tem recebido sementes das empresas.


O primeiro a fazer a doação para a Secretaria de Agricultura foi o empresário Emerson dos Santos, proprietário do Posto Parada Certa. Emerson pagou a licença e no momento de receber o documento (na sede da secretaria) ele doou 4 mil sementes. 

Na manhã da última sexta-feira, dia 22 de dezembro, foi a vez da Cerâmica São Cristóvão (que fica localizada na Fazenda Manhã Dourada), fazer a doação de 4 mil sementes de árvores nativas da região. A entrega foi feita pelo Engenheiro de Minas, Carlos Neves, (responsável pelo setor de produção da cerâmica e assuntos ambientais), ao secretário de Agricultura, Fredson Santos, e ao diretor de Meio Ambiente, Fábio Valentim. 

“Temos tido esse cuidado com o meio ambiente e com as nossas nascentes. Estamos sempre realizando ações ambientais com as escolas do município e apoiando ações de reflorestamento com o pessoal da Turma da Caminhada. A nossa ideia é em breve montar um viveiro municipal. É importante salientar que as doações das sementes foram feitas e na oportunidade nós entregamos a licença ambiental do posto e da cerâmica, que foram pagas ao município. Essas licenças valem por três anos”, disse Fredson.

“Seguimos os protocolos que manda a lei e mantemos nossas licenças ambientais em dia. Além disso, a empresa promove sempre ações voltadas para o meio ambiente. Hoje estamos doando 4 mil sementes de Ipê Roxo, Amarelo e Verde e Jacarandá, como forma de compensação ambiental. Pretendemos, em breve, promover um plantio de mudas em uma área da fazenda. É importante dizer que a cerâmica emprega mais de 70 pessoas de Ibicaraí. São mais de 70 famílias que dependem diretamente da empresa”, disse Carlos Neves.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.12.2023

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#