Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza primeira sessão ordinária do ano de 2024

 


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí iniciou oficialmente na noite da última quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2024, os trabalhos do Legislativo Municipal, com a realização da primeira sessão ordinária do ano. Vale ressaltar que a Casa realizou no início do mês de fevereiro uma sessão solene para homenagear o saudoso ex-vereador e ex-prefeito Henrique Oliveira.

A primeira sessão ordinária do ano de 2024 contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (Herbinho), presidente; Jonathas Soares, vice-presidente; Francisco Araújo Henrique (Chico do Doce), primeiro secretário; José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), como 2º secretário; Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Clícia dos Santos Nascimento (Clícia Guerreira), Ednaldo José dos Santos (Lió), Leonardo Alves (Dodô), Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Alam Rogério (Alam do Bairro Novo), Silvana Santana, o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias e o Assessor Jurídico da Casa, Carlyle Assis.

A sessão contou ainda com a ilustre presença da secretária municipal de Administração, Adriana Assis (que compôs a mesa), representantes da OAB local e da Guarda Municipal, Weldon Santana, presidente do Sindfusp, empresários, comerciantes locais e sociedade civil organizada.

A sessão de abertura seguiu o seu rito normal com o primeiro secretário Chico do Doce fazendo a leitura de uma passagem bíblica e na sequência o presidente da Casa convidou a todos para ficarem de pé para ouvirem o hino de Ibicaraí.


No momento seguinte foi concedida a palavra para a secretária de Administração Adriana Assis (representante da prefeita), que agradeceu a presença de todos e leu a mensagem da prefeita Monalisa Tavares, que não pode estar presente por ter passado por um procedimento odontológico naquele mesmo dia.

“Quem se veste de sabedoria não olha onde estão seus pés, mas qual será seu próximo passo.  E assim sigo o meu chamado! Chegamos ao quarto ano de governo com a sensação e a alegria de estarmos súpero na qualidade de vida do nosso amado povo! Concebendo-os respeito através de uma Educação de qualidade; de uma Saúde digna; dos lares assistidos através de uma Assistência Social presente; das ruas sendo tratadas e atendidas com apreço e atenção através do árduo trabalho da Infraestrutura que vem transformando a nossa cidade de todas as formas, em todos os bairros e distritos, seja nos calçamentos feitos, redes de esgoto, reforma dos prédios públicos. Hoje temos uma avenida linda, que virou cartão postal da cidade; uma feira livre totalmente reformada, digna de ser frequentada. Estamos livres do lixão! Estamos construindo o maior projeto habitacional de toda a história do município. Hoje existe valorização profissional, com salários rigorosamente em dia; investimento na capacitação dos funcionários; comércio fortalecido e economia crescente! 

Tudo isso é resultado de uma gestão que trabalha com compromisso e responsabilidade, com todos juntos e unidos por um bem comum, e a Câmara de Vereadores teve um papel fundamental em todo esse progresso.

Por isso precisamos estar cada vez mais unidos, respeitando as diferenças e cada um fazendo o seu papel, porém todos de mãos dadas e unidas pelo amor a essa terra! Muito obrigada a esta Casa pela parceria de ontem, hoje e sempre! 

Vamos aos próximos passos, na luta, pedindo a Deus sabedoria, serenidade e paz para que possamos exercer com excelência as missões que nos foram confiadas e sobretudo para que nenhuma decisão, nem sequer uma única palavra, seja proferida se não for para o júbilo de Deus. Muito obrigada!” Texto da prefeita Monalisa Tavares, lido pela secretária Adriana Assis.

No momento seguinte foi franqueada a palavra por 10 minutos para todos os vereadores presentes. Alguns edis fizeram o uso da palavra para falar dos três anos de trabalho e enaltecer as conquistas da Casa do Povo nessa última legislatura. 

Usaram a Tribuna: Silvana de Santana, Lió, Clícia Guerreira, Leonardo Alves, DuArtes, Aroldo Melo e Alam Rogério. Por último, o presidente Herbert Santana fez uso da tribuna para falar da abertura dos trabalhos. 

O presidente lembrou que, apesar de ser um ano de eleição municipal, é necessário que a Casa do Povo continue com harmonia e muito trabalho, para o bem de Ibicaraí. “Vamos continuar tocando esse barco e fazendo o nosso melhor sempre”, finalizou o presidente, que encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão que acontecerá na noite da próxima quarta-feira, 28 de fevereiro.


Data: 25.02.2024

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí












Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#