Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

O céu de Ibicaraí ‘chorou’ com a morte de HO

 


O final da tarde de quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024, foi de tristeza e ‘choro’ que caiu do céu, em forma de chuva, com a notícia da morte de Henrique Oliveira, ou HO, como ele gostava de ser carinhosamente chamado por todos. O céu deixou cair por horas – sobre Ibicaraí – uma ‘triste’ chuva que simbolizou o ‘choro’ de um povo que por décadas viu nesse homem um grande líder. 

É fato – e ninguém em Ibicaraí contesta – que HO foi o maior líder político e prefeito que a cidade já teve, sendo vereador por duas vezes e prefeito em quatro outras ocasiões, com inúmeras obras que mudaram a cara da nossa querida ‘terra santa’.

Tive o privilégio de conhecer e trabalhar com HO no seu terceiro e quarto mandato. Na oportunidade eu trabalhava no Jornal Agora, em Itabuna, e conheci o seu filho Otaviano Neto, que me convidou inicialmente para produzir um informativo com o saudoso jornalista Eduardo Lawisnky e depois para fazer parte da sua equipe de marketing.

HO era homem do povo, que acreditava na força e no poder do trabalho, e apesar de já ser um político experiente e respeitado na região cacaueira, fora da prefeitura era uma pessoa com hábitos simples, que gostava de se arriscar na cozinha. 

A primeira vez que visitei a sua casa, na rua João Pessoa, eu encontrei o prefeito cozinhando e lá almoçamos em uma linda mesa que girava e levava os pratos até você. Tempos depois eu comprei uma mesa nos mesmos moldes.

Tive a oportunidade de visitá-lo também em Ilhéus (no seu sítio), onde ele escolheu para descansar. Lá, eu e minha família fomos bem recebidos e passamos um dia maravilhoso. O seu sítio vivia sempre cheio de parentes e amigos.

HO nos deixa, partindo para o ‘plano superior’ e fica para o povo de Ibicaraí um grande legado de trabalho, obras e conquistas que verdadeiramente mudaram a história dessa cidade. 

HO, o senhor sai desse plano terrestre para se imortalizar nos anais da história de Ibicaraí.


Arnold Coelho

Trabalhei na Gestão HO

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#