Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Saúde de Ibicaraí entrega mais 52 próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde de quarta-feira, dia 09 de abril, na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SESP), mais 52 próteses dentárias para 30 pessoas beneficiadas pelo Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.

O Dr. Dídimo Vieira, odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, disse que essa parceria com o governo federal tem ajudado a devolver o sorriso, a autoestima e a dignidade das pessoas que ao receberem a prótese (dentadura) voltam a sorrir. 

“É importante dizer que essas próteses estão sendo produzidas em parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferta sem nenhum custo para a pessoa. A Saúde local ainda oferta os serviços odontológicos, atendimento, avaliação e moldagem para cada pessoa”, disse o Dr. Dídimo Vieira. 

A secretária municipal de Saúde, Luna Bárbara, esteve presente na entrega de mais essas próteses. “Devolver o sorriso espontâneo para uma pessoa é muito gratificante. O governo Monalisa Tavares trouxe muitas ações importantes para a população de Ibicaraí e essa, sem dúvida, nos enche de orgulho, pois cada pessoa contemplada volta a sorrir e sai com a autoestima elevada. Nos últimos dois anos já entregamos centenas de próteses para a população local”, disse Luna.


COMO FUNCIONA O PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE

O Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem modificado a vida de pessoas humildes que não têm condições de colocar uma prótese dentária. O programa tem o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira. Para isso, reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em parcerias com municípios brasileiros.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 11.04.2024






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#