Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Ibicaraí realiza décima primeira sessão ordinária de 2024

 


A décima primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu na noite de quarta-feira, dia 15 de maio, e na oportunidade contou com a presença dos vereadores: Herbert Santana (Herbinho), José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), Leonardo Alves (Dodô), Jonathas Soares, Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Edivaldo dos Santos (Edy da Vila), Alam Rogério (Alam do Bairro Novo), Silvana de Santana, Clícia Guerreira e Ednaldo José dos Santos (Lió), além do diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, a intérprete de Libras da Câmara Andrea Silva Souza, a imprensa local e o público.


O presidente da Casa iniciou a sessão solicitando a contagem dos edis presentes e na sequência a vereadora Silvana de Santana fez a leitura de uma passagem bíblica. No momento seguinte o diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura da Ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes.


Na sequência o diretor legislativo fez a leitura do expediente do dia, com a leitura do Projeto de Lei 16/2024, enviado pelo Poder Executivo Municipal para a Câmara; foi feito também a leitura da Portaria número 03/2024; as Indicações 09/2024 e 10/2024 e por fim, Moisés fez ainda a leitura total do parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com relação as contas do Executivo Municipal relativa ao ano de 2020.


No momento seguinte, o presidente da Casa deu início com o Grande Expediente liberando a tribuna para os edis presentes.


O vereador Alam Rogério foi o primeiro a fazer uso da tribuna. O edil saudou a todos os presentes e solicitou do poder executivo a reforma das duas praças do bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo). Alam cobrou a reforma da praça do Ressurgir e melhorias em algumas ruas do bairro Delfino Guedes (Mutirão). Por fim, Alam pediu a volta das ambulâncias para os distritos.


DuArtes foi breve e deu início a sua fala saudando a todos os presentes. O edil cobrou mais uma vez a passarela da ponte do bairro Delfino Guedes (Mutirão). O vereador agradeceu ao executivo municipal, através da secretaria de Infraestrutura que realizou algumas demandas pautadas por ele para a comunidade. “Não peço nada para mim, só faço indicações que vão beneficiar diretamente o povo”, disse o vereador.


Silvana de Santana saudou a todos os presentes no plenário da Câmara. A edil aproveitou o momento para falar da estrada do Córrego Grande, que foi feita, e de acordo a edil o serviço foi feito pela metade. Silvana cobrou a revitalização do Alto do Cristo, no bairro Bela Vista. Por último, a edil cobrou melhorias em algumas ruas do bairro Delfino Guedes (Mutirão) e a colocação de tampas de bueiros nas avenidas Professor Otávio Monteiro, São Vicente de Paula e em alguns pontos do bairro Duque de Caxias.


O vereador Aroldo Melo saudou a todos os presentes e foi breve com as suas palavras. O edil parabenizou o advogado e presidente do Sindicato Rural de Ibicaraí, Sócrates Esteves pelo curso de retroescavadeira. Aroldo falou da reforma de mais uma escola do município e que em breve terá início o calçamento de algumas ruas no bairro Delfino Guedes (Mutirão). No final, Aroldo parabenizou a gestão por não atrasar salários e pelo excelente serviço prestado pela saúde local na atual gestão e finalizou sua fala falando da chegada de uma caçamba e uma retroescavadeira para a zona rural de Ibicaraí.


O vereador Lió saudou a todos os presentes e na sequência solicitou a construção de um quebra-molas na avenida São Vicente de Paula, em frente a Esquina do Frango com a antiga Faculdade Montenegro. O edil cobrou uma operação tapa-buracos no bairro Corina Batista, e mais uma vez pediu providências para a zona rural, fazendo duras críticas às estradas vicinais. Por fim o edil agradeceu ao deputado estadual Pancadinha, que fez a indicação de uma caçamba e um retroescavadeira para Ibicaraí.


Na parte final da sessão, o presidente Herbert Santana declarou encerrado o grande expediente e sem matéria ou pauta para a Ordem do Dia, o presidente declarou encerrada a sessão, convidando a todos para a próxima sessão que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 22 de maio de 2024.



Data: 20.05.2024

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#