A Turma da Caminhada, um grupo formado por pessoas que gostam da natureza e do meio ambiente e tem como lema plantar, cuidar, preservar e conscientizar, realizou na manhã de domingo, 1º de setembro, mais uma caminhada ecológica com plantio de mudas de árvores nativas da região cacaueira. Dessa vez o destino foi a Fazenda Boa Vista, na região dos Miúdos.
A concentração aconteceu na praça da Igreja Matriz Senhor Deus Menino, de onde saímos com mais de 100 integrantes. Por quase duas horas caminhamos até a fazenda, onde fomos muito bem recebidos por José Almeida e a esposa Ângela Lins, Antônio Neto Farias e a esposa Zilmara Macêdo e as irmãs Maria Almeida e Mariangela Farias. No local foi colocado um toldo e diversas mesas com um delicioso café da manhã, que foi servido para todos os aventureiros.
Depois de hidratados e alimentados, e das inúmeras sessões de selfies, todos os presentes oraram um Pai Nosso para agradecer ao nosso Criador pelo maravilhoso momento de união, confraternização e cuidado com o meio ambiente. Na oportunidade falamos um pouco sobre o cuidado com o nosso planeta e a necessidade de se plantar árvores.
No momento seguinte foi feito o plantio de 10 mudas de árvores - às margens da estrada que leva até a fazenda - e em seguida, depois de uma calorosa despedida, a turma ‘pegou a estrada’ - com o mesmo entusiasmo - de volta para casa, debaixo de um sol escaldante, e antes do meio-dia todos já estavam em Ibicaraí.
Fica o agradecimento para todos os que colaboraram: Aos irmãos Farias, proprietários da Fazenda Boa Vista, a Geninho e Rael, que doaram as mudas; Sandoval, que doou copos, pratos e talheres descartáveis e ajudou na organização; Benigno, que além de doar alimentos, ainda foi monitor e motorista de apoio, Gabriel e William, que ajudaram como monitores; Marcos, que levou os alimentos na fazenda; Carla, que colocou um carro à disposição; a prefeitura de Ibicaraí, que doou 100 garrafas de água e colocou uma moto de apoio e todos os integrantes que colaboraram com o café da manhã.
Arnold Coelho
Enviar um comentário
0 Comentários