Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa


 



 

ILHÉUS: DEPUTADA SOANE GALVÃO TROCA PSB PELO O AVANTE

 A deputada estadual Soane Galvão decidiu antecipar sua saída do PSB e se filiar ao Avante, marcando um novo capítulo em sua trajetória política. Segundo fontes próximas, Soane já comunicou sua decisão à cúpula do PSB, formalizando sua saída após divergências internas.



Conflito Interno no PSB


A relação entre Soane Galvão e a direção estadual do PSB vinha se desgastando há algum tempo. Um dos principais pontos de atrito foi a disputa pelo controle do partido em Ilhéus, seu principal reduto eleitoral. Soane entrou em rota de colisão com o atual vice-prefeito da cidade, Bebeto Galvão, que venceu a disputa interna e manteve o comando partidário no município. A derrota na “queda de braço” foi um fator determinante para sua saída do PSB.


Nova Filiação ao Avante


Com a filiação ao Avante, Soane busca consolidar sua base e fortalecer sua atuação política em Ilhéus e na região sul da Bahia. A escolha do Avante reflete a estratégia de se posicionar em um partido que oferece mais espaço e autonomia para suas decisões.


Futuro Político


A decisão de Soane também alimenta especulações sobre seu futuro político. Nos bastidores, há dúvidas sobre sua candidatura à reeleição em 2026. Um cenário possível seria a candidatura de seu esposo, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), atualmente filiado ao PSD, ao cargo de deputado estadual.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#