Na localidade de Sete, em Iguape, um casal foi vítima de um golpe elaborado por um estelionatário, identificado como Fábio Santis de Almeida, de 31 anos. Crenildo Cerqueira Souza, 54 anos, e Taciene Santos da Silva, 51 anos, procuraram o plantão da 7ª COORPIN para relatar o ocorrido.
Os relatos indicam que o golpista estava vendendo apartamentos no bairro Salobrinho, em frente à UESC, e exigiu um adiantamento de R$ 4.000,00 para garantir a compra. Segundo Taciene, ao descobrir que os apartamentos seriam destinados às vítimas das enchentes, fez uma ligação ao celular do golpista pedindo a devolução do valor, mas foi recebida com ameaças e grosserias.
Diante da situação, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, agiu prontamente e prendeu Fábio Santis em flagrante, encontrando em sua posse o dinheiro que havia sido anteriormente subtraído do casal. O valor foi devolvido a Crenildo e Taciene, que agora esperam que justiça seja feita.
Seguem as investigações para evitar que outros cidadãos sejam enganados por esquemas semelhantes. A população é aconselhada a ficar atenta a ofertas suspeitas e a denunciar casos de estelionato às autoridades competentes.
Enviar um comentário
0 Comentários