Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (11), acusado de agredir a própria mãe, uma idosa de 84 anos, na cidade de Santo Estevão, a cerca de 41 km de Feira de Santana . Ele também descumpriu uma Medida Protetiva de Urgência que determinava que ele mantivesse distância dela.
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), em parceria com a Delegacia Territorial de Santo Estevão.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido denunciado por duas irmãs, que relataram ao Neam agressões físicas frequentes, violência psicológica, maus-tratos e ameaças com faca contra a mãe.
Após a denúncia, registrada no último dia 4 de fevereiro, a Justiça concedeu uma medida protetiva proibindo o agressor de se aproximar a menos de 500 metros da idosa, dos demais familiares e das testemunhas. Ele foi notificado e afastado do lar, mas desobedeceu a medida.
“O acusado deveria manter a distância mínima de 500 metros da sua genitora, de seus familiares e testemunhas. Ele foi devidamente cientificado e realizado seu afastamento do lar. Entretanto, ele ignorou a decisão exarada e foi visto diversas vezes frequentando a residência da mãe”, explicou a delegada Alana Fialho, titular do NEAM da cidade.
Diante do descumprimento da decisão judicial, a polícia iniciou diligências para capturar o suspeito. Ele foi localizado justamente na residência da mãe. Com isso, o homem foi detido e seguirá à disposição da justiça. O caso está sob investigação.


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/6/TX54UZSpe0B03krGPBwA/neam.jpg)
Enviar um comentário
0 Comentários