O prazo para que advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentem a defesa sobre a denĂșncia de tentativa de golpe de Estado em 2022 termina nesta quinta-feira (6).
Pelas regras penais aplicĂĄveis a procedimentos no Supremo Tribunal Federal (STF), o perĂodo para a apresentação de defesa de denunciados Ă© de 15 dias.
Advogados do polĂtico do PL chegaram a pedir mais tempo para realizar o procedimento, mas eles foram negados pelo relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes.
Além de Bolsonaro, foram notificados a apresentar defesa outros acusados de participação na trama golpista. Os prazos para cada um são contados de forma individual e consideram a data em que eles foram notificados judicialmente.
AtĂ© a manhĂŁ desta quinta, trĂȘs deles jĂĄ haviam apresentado as defesas:
Bernardo RomĂŁo Correa Netto, coronel acusado de integrar nĂșcleo responsĂĄvel por incitar militares a aderirem a uma estratĂ©gia de intervenção militar para impedir a posse de Lula;
Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, engenheiro contratado pelo PL para questionar vulnerabilidade das urnas eletrÎnicas durante eleiçÔes de 2022; e
Cleverson Ney Magalhães, coronel da reserva do Exército e ex-oficial do Comando de OperaçÔes Terrestres.
Enviar um comentĂĄrio
0 ComentĂĄrios