A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Gonçalves Tavares, esteve em Brasília, onde participou da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 19 e 22 de maio. Na segunda-feira, dia 19, a prefeita marcou presença no Encontro de Lideranças Femininas do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que contou com a participação de diversas prefeitas da Bahia.
O evento reuniu centenas de gestoras municipais de todo o Brasil, que debateram o papel da mulher na política, especialmente na gestão municipal. Na ocasião, a prefeita Monalisa Tavares — que também é diretora de Mulheres da União dos Municípios da Bahia (UPB) — foi recebida pela idealizadora e presidente do Movimento Mulheres Municipalistas, Tania Ziulkoski, e destacou a importância da ampliação da presença feminina na política.
Na terça-feira, dia 20, ocorreu a abertura oficial da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A prefeita Monalisa Tavares participou da solenidade acompanhada das secretárias municipais Luna Bárbara (Administração) e Yanca Soares (Infraestrutura), além do vereador Guilherme Cardoso.
A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do presidente do Senado, Davi Alcolumbre; do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; de diversos deputados e ministros do governo federal, além de inúmeras comitivas de prefeitos de todo o país.
Na quarta-feira, a prefeita Monalisa aproveitou a ocasião para visitar políticos aliados, percorrer ministérios e buscar melhorias para Ibicaraí. Ela esteve com o deputado federal Paulo Azi e, na oportunidade, conseguiu recursos para a compra de nova máquina, que auxiliará na patrulha mecânica e na recuperação das estradas vicinais do município.
Em Brasília, Monalisa também defendeu a aprovação da PEC 66, além de lutar pela redução da alíquota do INSS e pela revisão da receita corrente líquida dos pequenos municípios. “Defendemos um princípio simples: os municípios que têm menos receita precisam pagar menos, e os municípios maiores e mais ricos devem pagar mais. O trabalho não para; seguirei sempre lutando pela minha amada cidade, Ibicaraí, e pelo meu povo”, finalizou a gestora.
Texto e foto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 24.05.2025
Enviar um comentário
0 Comentários