Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa


 



 

Vão chegar mais reforços? Alguém sai? O que resta ao Flamengo na reta final da janela

 A segunda janela de transferências do futebol brasileiro entra na reta final. Serão mais 10 dias até o seu fechamento, no dia 2 de setembro. O que resta ao Flamengo até lá? A diretoria fará mais contratações? Jogadores vão sair do clube?




O Flamengo contratou quatro reforços nesta janela: o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal e o atacante Samuel Lino. Antes, na janela especial para a Copa do Mundo de Clubes, a diretoria já havia trazido o volante Jorginho.


A avaliação é que o investimento feito até o momento é satisfatório, com reforços que qualificaram o elenco e deram opções a Filipe Luís em posições que foram identificadas como carentes. Por isso, o Flamengo não considera outras contratações nesta reta final da janela.


O clube entende que há algumas lacunas, mas que podem ser atacadas mais à frente, no fim da temporada, como são os casos de três posições que vêm sendo monitoradas: goleiro, zagueiro e centroavante. Algumas possibilidades surgiram e foram avaliadas, mas o Flamengo não avançou em negociações e não faz movimentação para contratar novas peças agora.


No caso do gol, o Flamengo quer um reserva para Rossi, já que o contrato de Matheus Cunha termina no fim do ano e ele tem acordo para se transferir para o Cruzeiro em 2026. Mas é um movimento que pode esperar o fim da temporada. Assim como é o caso do ataque. Pedro voltou a corresponder, Wallace Yan tem aparecido bem e, apesar de Juninho não ter se firmado, o técnico Filipe Luís tem outras peças que pode improvisar na referência, como Bruno Henrique e Plata.


A maior necessidade no momento era contratar um zagueiro, já que a dupla titular - Léo Ortiz e Léo Pereira - quase não teve descanso na temporada. Danilo foi liberado pelo departamento médico recentemente e volta a ser opção para o Flamengo, que tem ainda os jovens João Victor e Cleiton no elenco. Iago, do sub-20, também pode completar o time de Filipe, caso necessário.


Como nenhuma negociação avançou, a tendência é que o zagueiro não chegue neste momento. O Flamengo se prepara para buscar reforços para o setor ao fim da temporada, já que deve perder pelo menos um dos defensores no mercado. Ortiz e Pereira têm sido assediados por clubes europeus, mas o Fla mantém a posição de não negociar ninguém do time titular.


Por outro lado, o Flamengo admite negociar jogadores que estão fora dos planos de Filipe Luís. São os casos dos meias Victor Hugo e Matheus Gonçalves e dos atacantes Michael e Juninho. Houve propostas por todos eles, mas sem acordo. No momento, o Rubro-Negro conversa com o Santos, que tem interesse em contratar Victor Hugo por empréstimo.


Matheus Gonçalves chegou a encaminhar sua ida para o Cruzeiro, mas o Flamengo barrou no último instante. O meia voltou ao sub-20 e conquistou o Intercontinental da categoria em cima do Barcelona, no sábado. Michael recusou proposta do Al-Ula, da Arábia Saudita, e Juninho foi procurado por dois clubes da Arábia Saudita, mas o Fla não aceitou as propostas de empréstimo.


O técnico Filipe Luís entende que é preciso encurtar um pouco o elenco, já que não será possível utilizar todos, e a diretoria rubro-negra espera propostas para buscar um destino para alguns jogadores nesta reta final da janela.





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#