Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa


 



 

Vereadora Débora Santana pede licença da Câmara após filho ser preso por atropelar atleta em Salvador

 A vereadora Débora Santana (PDT), mãe do motorista que atropelou um atleta amador em Salvador, pediu uma licença de 15 dias da Câmara Municipal nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria da Casa.



O acidente aconteceu no sábado (16). Além de filho da vereadora, Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, é administrador, empresário e participa do movimento cristão Legendários. Ele foi flagrado com sinais de embriaguez. A vítima teve a perna direita amputada no acidente.


O suspeito teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia, realizada no domingo (17), e foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.


Segundo a polícia, o condutor foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.


A defesa do motorista pediu a liberdade dele, argumentando a necessidade de tratamento psicológico, mas o juiz alegou que o direito a saúde é garantido mesmo sob custódia e que não há nos autos relatório ou laudo médico que comprove doença grave capaz de impedir a permanência dele no sistema prisional.


Ao decidir pela prisão preventiva do motorista, a Justiça considerou relatos de testemunhas, que afirmaram que, além de não ser capaz de concluir o teste do bafômetro, ele não conseguia andar e nem falar direito.


Outra testemunha, que preferiu não se identificar, disse ainda que o motorista praticava direção imprudente antes mesmo do acidente acontecer.


Ainda segundo a decisão, o homem tinha três multas por dirigir em alta velocidade, o que, para a Justiça, demonstrou habitualidade na prática de infrações.


A equipe entrou em contato com a defesa do motorista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Já a vereadora compartilhou uma nota nas redes sociais, se solidarizando com o atleta amador e com a família dele.


Quem é a vítima



Emerson Pinheiro é estudante de educação física, tem 29 anos e praticava atletismo há 4. Ele participava de um treino coletivo para uma maratona que vai acontecer no próximo mês, em Buenos Aires, na Argentina, quando aconteceu o acidente.


O grupo passava em um trecho da orla da Pituba, bairro nobre da capital baiana, quando o veículo invadiu a calçada. Um poste e uma barraca de acarajé também foram atingidos. Além da perna amputada, o corredor sofreu fraturas na outra.


Emerson continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, onde passou por cirurgias. O jovem está estável e lúcido, desde que foi extubado pela equipe médica nesta segunda. Ele ficou em choque ao saber da amputação.


"Ele [Emerson] se alimentou hoje já, mas ainda está em choque desde que recebeu a notícia que está sem a perna. Mas, nesse momento, temos que estar orantes [sic] e torcendo para que em breve ele esteja conosco", disse o atleta Júnior Cavalcante.


Desde o dia do acidente, amigos e familiares do atleta amador têm se mobilizado para doar sangue e reforçar o estoque do hospital. Nesta segunda, um grupo de corredores esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) para coleta.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#