Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa


 



 

Seleção brasileira vive indefinição nas laterais e chega a 19 convocados em ciclo de Copa

 A seleção brasileira tem disputas abertas em todos os setores do campo a nove meses da Copa do Mundo de 2026. Porém, nenhuma posição tem tantas indefinições em relação aos convocados quanto as laterais.



Neste ciclo de Copa, iniciado em 2023, 19 laterais já foram convocados, sendo nove para a direita e dez para a esquerda.


Com exceção de Danilo, que se consolidou como zagueiro nos últimos anos, nenhum dos jogadores chamados fez mais de dez partidas com a amarelinha no período. Confira:


Laterais-direitos


Danilo: 17 jogos, 1452 minutos;


Vanderson: 7 jogos, 479 minutos;


Yan Couto: 4 jogos, 281 minutos;


Emerson Royal: 3 jogos, 294 minutos;


Wesley: 2 jogos, 120 minutos;


Arthur: 1 jogo, 4 minutos;


William: Não utilizado;


Dodô: Não utilizado;


Vitinho: convocado pela primeira vez nesta data Fifa.


Laterais-esquerdos


Guilherme Arana: 9 jogos, 789 minutos;


Wendell: 6 jogos, 451 minutos;


Abner: 4 jogos, 336 minutos;


Alex Sandro: 2 jogos, 170 minutos;


Alex Telles: 2 jogos, 123 minutos;


Ayrton Lucas: 2 jogos, 169 minutos;


Caio Henrique: 1 jogo, 27 minutos;


Carlos Augusto: 2 jogos, 176 minutos;


Renan Lodi: 3 jogos, 259 minutos;


Douglas Santos: convocado nessa data Fifa pela primeira vez neste ciclo de Copa.


No último ciclo de Copa a disputa por vagas foi bem mais restrita. Danilo e Alex Sandro foram titulares na maior parte do tempo e chegaram ao Catar como donos de suas posições. Tite convocou 13 laterais no período e utilizou apenas nove.


Em sua estreia, na data Fifa de junho, Carlo Ancelotti escalou Vanderson e Alex Sandro nos jogos contra Equador e Paraguai. A dupla voltou a ser convocado agora, para os duelos contra Chile, na quinta-feira, e Bolívia, na próxima terça. Porém, ambos foram cortados.


Assim, abriu-se espaço para novas observações. Wesley e Vitinho são as opções do lado direito, enquanto Caio Henrique e Douglas Santos disputam a posição pela esquerda.


Ao divulgar a lista de convocados, Ancelotti explicou que pretende utilizar esta e as próximas três datas Fifas (todas com amistosos) para analisar atletas visando a lista final a Copa de 2026:


– A ideia é essa ter um grupo fixo de 14 ou 15 jogadores que posso pensar para o Mundial, os outros vamos rodar um pouco para ter uma lista definitiva – comentou.


Além dos jogadores já convocados neste ciclo, há outros nomes no radar de Ancelotti, como Éder Militão, zagueiro que já foi utilizado pelo italiano como lateral no Real Madrid; além de Alex Telles, do Botafogo, Paulo Henrique, do Vasco, e Kaiki Bruno, do Cruzeiro, que estiveram na última pré-lista, mas não foram chamados.


A definição sobre os laterais titulares na partida contra o Chile, quinta, às 21h30, no Maracanã, começa a ser tomada nesta terça à tarde, quando a Seleção faz o primeiro treino na data Fifa com todos os convocados à disposição.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#