O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira (21) para uma viagem à Indonésia e à Malásia, onde vai participar da reunião da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).
Há a expectativa de que o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenham um encontro reservado durante a cúpula.
Segundo auxiliares do presidente Lula, há disposição das duas partes para que a reunião presencial aconteça na Malásia. As equipes estão trabalhando para incluir o compromisso nas agendas oficiais.
O Itamaraty separou parte do domingo (26) para que o presidente Lula realize reuniões bilaterais. Até a manhã desta terça-feira (21), estava confirmado apenas um encontro com o primeiro-ministro Narendra Modi, da Índia.
A equipe do petista avalia que o encontro entre o presidente brasileiro e o presidente norte-americano no país asiático só depende de um "alinhamento de agendas". Se de fato ocorrer, essa será a primeira reunião formal presencial entre Lula e Trump desde o início da crise do tarifaço.
Os dois chefes de Estado conversaram por telefone no início do mês por cerca de 30 minutos.
Antes, os dois tiveram um rápido encontro nos corredores da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em setembro. Na ocasião, Trump disse que teve "uma química excelente" com o presidente brasileiro, "que pareceu um cara muito agradável".


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/b/GwIAzpRySZe4NmMBeHTQ/trumplulaa.jpg)
Enviar um comentário
0 Comentários