Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa



 

Parlamento do Japão elege Sanae Takaichi, primeira mulher a ser primeira-ministra no país

 O Parlamento do Japão elegeu na terça-feira (21) a conservadora Sanae Takaichi para ser a nova primeira-ministra, o que a tornou a primeira mulher a ocupar o cargo na história do país. Ela foi eleita líder do enfraquecido Partido Liberal Democrata (PLD) no início de outubro e substitui Shigeru Ishiba, que foi forçado a renunciar após duas derrotas eleitorais.




Takaichi tem 64 anos, é ex-ministra dos Assuntos Internos e da Segurança Econômica e tem uma agenda fiscal expansionista. A nova premiê foi escolhida pelo Parlamento após obter maioria simples em votações em ambas as casas — 237 votos na Câmara Baixa e 125 votos na Câmara Alta. Ela terá o desafio de reverter uma desaceleração econômica que o Japão, a quinta maior economia do mundo, enfrenta atualmente.


Apesar de se tornar a primeira mulher a liderar o governo japonês, Takaichi não coloca a agenda de igualdade de gênero ou diversidade entre suas prioridades. Takaichi já disse que pretende se tornar a "dama de ferro japonesa", uma referência à ex-premiê britânica Margaret Tatcher, sua inspiração. Leia mais sobre quem é a nova premiê.


Conhecida por posições conservadoras, Takaichi se opõe a medidas que ampliem os direitos das mulheres, defende a sucessão imperial exclusivamente masculina, rejeita o casamento entre pessoas do mesmo sexo e não apoia a possibilidade de casais adotarem sobrenomes diferentes. Ela também tem dialoga com grupos japoneses que pedem mais restrições à imigração.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#