O candidato Joe Biden fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (4) para afirmar que está confiante que será o vencedor quando a contagem dos votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos for concluída. O democrata também rebateu, sem citar o adversário, tentativas de bloquear a apuração.
Na mais recente ação contra a apuração dos votos, a direção da campanha de Donald Trump declarou que irá à Justiça para suspender a contagem na Pensilvânia. Antes disso, a equipe do republicano já tinha sinalizado que iria pedir a recontagem de votos em Wisconsin e a interrupção da contagem em Michigan.
Expectativa de vitória
Biden disse, durante o pronunciamento, que não é hora de declarar a vitória, mas que acredita que será vencedor quando a contagem acabar. Ele destacou que está na frente nas parciais do estado de Michigan, que ainda não tem projeção de vencedor.
"Aqui é o povo é quem manda, o poder não pode lhe ser retirado, ele vem do povo. Somente o povo pode decidir quem será o presidente", afirmou.
Ao finalizar seu pronunciamento, o democrata discursou defendendo a união do país depois da conclusão das eleições, destacando que a nação não será formada por estados azuis ou vermelhos, mas será "apenas os Estados Unidos da América".
Enviar um comentário
0 Comentários