por Leo Marques
Ele foi o deputado federal mais votado da Bahia em 2002, 2006 e 2010. O que as urnas sinalizaram durante uma década, se confirmou nas eleições municipais de 2012: Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto se torna prefeito da capital baiana e assume o legado do avô, o ex-senador ACM, uma das principais forças políticas do estado nos últimos tempos.
Após uma disputa acirrada com o então deputado petista Nelson Pelegrino, ACM Neto constrói um primeiro mandato com altos índices de aprovação, demonstra habilidade para neutralizar as forças da oposição, é reeleito prefeito e se transforma em uma das principais lideranças da Bahia.
Para entender a ascensão e os oito anos de gestão de ACM Neto em Salvador, neste 8º episódio do "Prefeito da Semana", conversamos com o jornalista Fernando Duarte, editor do site Bahia Notícias, que acompanha a cobertura política do estado há mais de 10 anos e também com o cientista político e professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Cláudio André de Souza. Participa também o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino.
Enviar um comentário
0 Comentários