
O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, pagou fiança e foi liberado após ser preso em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e resistência por ter lesionado o rosto de um policial militar que interrompeu uma festa organizada pela prefeitura no São João.
De acordo com a Polícia Civil, foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência em relação ao motorista do veículo, por desobediência e por dirigir sem habilitação, e a um advogado por desacato.
Em nota, a PM disse que “policiais militares da 67ª CIPM evitaram que uma festa junina itinerante acontecesse em São Gonçalo de Campos, promovida pela prefeitura municipal”.
O posicionamento ainda diz que “durante a ação, a guarnição abordou o mini trio com som e verificou que o condutor não possuía CNH, caracterizando crime de trânsito. No momento da condução do motorista, o prefeito tentou obstruir a via, impedindo o trabalho dos militares, além disso, ele lesionou um dos componentes da equipe policial, desobedeceu à ordem de desobstrução da via e resistiu à prisão”.
O fato começou na madrugada desta quinta-feira (24) e seguiu até por volta das 10h. Um policial militar tentou por diversas vezes negociar o fim da confusão com o prefeito, que se mostrava reticente. O policial chegou a pedir para que os carros que impediam a saída das viaturas deixassem o local, mas os aliados do gestor se negaram.
Em live transmitida por meio do Instagram, o gestor municipal chegou a dar voz de prisão aos militares por ter detido o homem. “Aqui, hierarquicamente, eu estou acima do senhor. O senhor está cometendo uma ilegalidade porque ele está trabalhando”, disse o prefeito.
Enviar um comentário
0 Comentários