Nas últimas semanas a cidade de Ibicaraí tem recebido representantes de órgãos do Estado e Federal. Depois da visita do Exército, Corpo de Bombeiros e de técnicos e engenheiros da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), agora foi a vez da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) mandar técnicos para avaliar os danos causados pelas chuvas em Ibicaraí.
Durante os dias 11 e 12 de janeiro (terça e quarta-feira) os engenheiros Moacir Sena e Bráulio Maia estiveram na cidade para reavaliar as edificações residenciais, que requerem recursos federais para reconstrução das mesmas, devido a problemas estruturais ou destruição total em virtude das chuvas que caíram na região, provocando alagamentos em áreas da cidade próximas ao Rio Salgado.
Na terça-feira, dia 11, no período da tarde, aconteceu uma reunião na secretaria de Infraestrutura entre os engenheiros da SEDEC e a prefeita Monalisa Tavares. Na oportunidade estavam presentes também os secretários municipais Fredson Santos (Agricultura e Meio Ambiente) e Yanca Soares (Infraestrutura) e os vereadores Herbert Santana Pereira e Francisco Araújo Henrique.
Na quarta-feira, dia 12, a prefeita Monalisa Tavares, juntamente com a equipe técnica de engenheiros da prefeitura de Ibicaraí e os engenheiros da SEDEC visitaram as áreas atingidas para analisar e avaliar a parte estrutural das casas atingidas pelas chuvas.
“Temos seguido à risca tudo o que os órgãos competentes têm pedido. Já temos projetos e relatórios prontos e a área para construir as casas para a população atingida. A burocracia é grande e os técnicos estão vindo e vendo de perto o tamanho do estrago. Agora é esperar que esses recursos cheguem logo e que o mais breve possível possamos começar a construir essas casas em um local seguro”, disse a prefeita Monalisa Tavares.
Hoje, quinta-feira, dia 13, o município recebe uma equipe do Corpo de Bombeiros. Nessa segunda visita serão vistoriadas as mais de mil casas afetadas pelas chuvas, dessa vez com a presença da equipe da Secretaria de Assistência Social.
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 13.01.2022
Enviar um comentário
0 Comentários