Foi o Conselho Tutelar de Almadina que registrou o boletim de ocorrência, depois que uma criança de 4 anos chegou na escola com febre e hematomas espalhados pelo corpo. A criança chegou a ir para uma unidade básica de saúde pelo menos duas vezes.
Após a denúncia a polícia civil iniciou as investigações e nesta manhã de quinta-feira prendeu o pai do menino acusado de maus tratos.
“Depois que foi comunicado o fato nós começamos as investigações, damos prioridade porque se trata de um menor de idade, formalizamos o pedido e caminhamos a justiça e ao Ministério Público também, foi expedido mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar”. Declarou Ana Cristina Bastos, delegada de polícia civil.
O cumprimento do mandado de prisão e de busca fez parte da Operação Força Total, realizada em todo o estado da Bahia pelas polícias civil e militar. Com o acusado foram encontradas duas armas. Maurino Alves dos Santos, de 25 anos, foi preso hoje por volta das 6:30 da manhã em uma propriedade rural próxima a Almadina. Ele foi conduzido até o complexo policial de Coaraci, e foi lá onde ele foi ouvido.
Maurino disse que agrediu a criança porque ingeriu bebida alcoólica, mas não sabia informar a motivação. Ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna onde ficará aguardando ser sentenciado.
Enviar um comentário
0 Comentários