Poucos dias apĂłs a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a passar por um rival. Na noite desta segunda, no MaracanĂŁ, a equipe de Jorge Sampaoli goleou o Vasco por 4 a 1, pela 9ÂȘ rodada do Campeonato Brasileiro, e afundou o rival em crise na zona de rebaixamento, com o tĂ©cnico MaurĂcio Barbieri pressionado.
Flamengo construiu o resultado todo no primeiro tempo. Diante de um adversĂĄrio desorganizado e fragilizado, o Rubro-Negro passeou no MaracanĂŁ e abriu 4 a 0 antes do intervalo, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Airton Lucas. O Vasco sĂł teve forças para descontar com Jair, em cobrança de pĂȘnalti, na etapa final.
Distantes na tabela
Com a goleada, o Flamengo saltou duas posiçÔes na tabela e se aproximou do pelotĂŁo da frente. Com 16 pontos, o clube estĂĄ na quinta colocação, a cinco pontos do lĂder Botafogo.
.
O Vasco, por sua vez, completou oito jogos sem vencer. SĂŁo apenas seis pontos em nove jogos na volta Ă SĂ©rie A. O time de MaurĂcio Barbieri amarga a 10ÂȘ colocação, Ă frente apenas do lanterna Coritiba.
Passeio rubro-negro
Foi um passeio do Flamengo no primeiro tempo no MaracanĂŁ. O Vasco, com uma formação diferente, com trĂȘs zagueiros, atĂ© começou melhor durante os primeiros 10 minutos. Depois o jogo foi todo rubro-negro. Aos 13, o time de Sampaioli saiu na frente com um belo gol de Pulgar. Dois minutos depois Gerson ampliou de cabeça.
O Vasco ainda ensaiou uma reação com chute na trave de Pedro Raul. Arrascaeta respondeu com um belo arremate de fora da årea no travessão. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo fez dois gols, com Pedro e Ayrton Lucas, e levou o Vasco à lona.
https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/
Enviar um comentĂĄrio
0 ComentĂĄrios