Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí

HAMM oferta tratamento com equipe de angiologia para pacientes de Ibicaraí

 


Um novo momento marca o Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM) de Ibicaraí. O hospital, que passou por uma reforma elétrica, agora conta com o Raio-X (depois de mais de uma década de espera) e vem ofertando para a população local, todas às quartas-feiras, uma equipe de Angiologia (que já atendeu até o mês de junho 316 pacientes que estão fazendo tratamento de forma gratuita). Essa nova especialidade médica ofertada no HAMM é voltada para o tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. 

De acordo com a Diretora do Hospital, Zenáuria Reis, a expectativa é que com o fechamento do mês de julho esses números ultrapassem os 500 atendimentos. “É um tratamento caro, quando feito na rede particular, e graças a Deus e ao olhar humano da nossa prefeita Monalisa Tavares (que é da área de saúde), a atual gestão está fazendo esse esforço colocando essa especialidade para a população de Ibicaraí. Hoje posso dizer com orgulho que temos o que ofertar aqui no HAMM”, disse Zenáuria.

A secretária de Saúde Luna Tavares falou da importância dessa nova especialidade que a Saúde local está ofertando para os munícipes. “A pessoa passa primeiro no seu posto e a USF é quem encaminha para o HAMM. A triagem acontece sempre às quartas-feiras para o serviço de Escleroterapia e atende pessoas com problemas cardiovasculares (vasos e varizes). O Dr. Fernando Alves Júnior e sua equipe tem atendido sempre nos dois períodos (manhã e tarde), com o enfermeiro Sílvio Marcos. É importante dizer que o encaminhamento para a triagem no hospital será sempre feito pela Unidade de Saúde”, disse Luna Tavares.

Números do HAMM em 2023

Entre os meses de janeiro e maio (2023) mais de 150 internamentos foram feitos no HAMM, com Clínica Médica, Pediátrica, Obstétrica e Psiquiátrica. O HAMM atendeu ainda 8.109 pacientes com Clínica Geral, administrou 31.404 medicamentos para pessoas atendidas, além de 1.157 atendimentos de urgência (24 horas), 255 atendimentos de Ginecologia, 249 atendimentos de Gastrenterologia, 361 atendimentos Pediátricos, 136 atendimentos de Geriatria, 492 atendimentos de Ortopedia.  A Psiquiatria atendeu 341 pacientes; na Angiologia foram 316 (até junho), a At. Especializada atendeu 9.211 pessoas. Foram feitos 194 curativos, 746 Nebulizações, 1. 443 testes de Glicemia, 199 Suturas, 1.013 exames de RX, além de 127 Gessos e 170 atendimentos laboratoriais.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 25.07.2023





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#