Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Vereadores realiza 23ª sessão ordinária com discussão de importantes pautas

 


A 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, acontecida na noite da última quarta-feira, dia 20 de setembro, mais uma vez recebeu um grande público e contou com importantes pautas debatidas na tribuna. 

Na oportunidade a sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (presidente da Casa), José Raimundo Soares Simões (Duartes), Aroldo Melo (líder do governo), Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana Santana, Clícia Guerreira e Jonathas Soares, além do diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, profissionais de imprensa, empresários locais, ex-vereadores e um grande público presente.

O presidente da Casa abriu a sessão solicitando a contagem dos edis presentes na Casa e na sequência solicitou da vereadora Silvana Santana que fizesse a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida o presidente pediu ao diretor administrativo da Casa, Moisés Messias, que fizesse a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi lida e aprovada por unanimidade. 

Moisés fez ainda a leitura de uma nova solicitação da moradora do bairro Delfino Guedes, Sheila Vieira dos Santos, que impetrou, novamente, denúncia ao parlamento, para apurar possíveis irregularidades junto ao Executivo Municipal. A moradora já entrou com a mesma ação no Ministério Público (MP) e pede providências por parte do Legislativo Municipal. 

Na sequência o presidente da Casa disse que a denúncia entrará na ordem do dia oportunamente e em observância aos ditames legais. Herbinho explicou também para alguns artistas presentes no plenário da Casa que a votação de interesse dos artistas acontecerá na próxima sessão ordinária, no que se refere ao PL correspondente a Lei Paulo Gustavo. Em seguida convidou o morador da praça Assis Araújo, André Luiz Evangelista Santos, representante dos moradores da citada praça, para fazer uso da Tribuna e explicar os motivos que levaram os moradores a solicitarem a revogação da mudança do nome do citado logradouro público. 

Por aproximadamente 10 minutos o jornalista, radialista e blogueiro André Luiz Evangelista Santos fez uso da sua fala para explicar os motivos da sua presença na Casa de Leis. André representou os moradores do entorno da praça, que pedem a revogação do decreto que muda o nome da mesma.




O jornalista deu uma verdadeira aula de direito e respeito a cidadania e falou da rica história do município e dos seus verdadeiros desbravadores e personalidades marcantes. André Luiz explicou o importante papel do empresário e comerciante Assis Araújo e da sua importância no crescimento do comércio local.

Ao final do seu belo discurso o jornalista foi aplaudido de pé por todos os presentes no plenário da Câmara e deixou claro que não existe nenhum afrontamento, e sim, a manutenção do nome Assis Araújo à referida praça.

Na sequência o presidente da Casa abriu o Grande Expediente por 10 minutos para cada edil e na oportunidade fizeram o uso da Tribuna os vereadores Lió, Duartes, Alam Rogério, Silvana Santana, Jonathas Soares, Aroldo Melo e Herbert Santana.


Herbinho, ‘quebrando o seu protocolo’, usou a tribuna e iniciou a sua fala saudando a todos os presentes, em especial aos moradores da praça Assis Araújo e ao jornalista e amigo André Luiz. O presidente disse está muito feliz com a sessão. O edil mais uma vez defendeu a Casa e pautou os diversos avanços alcançados pela atual legislatura, com discussões nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, social e tantos outros assuntos de relevância para a população. O presidente da Casa lembrou de um passado recente em Ibicaraí. Por último Herbinho disse que a Câmara não será nunca um “puxadinho” de um outro poder e todos terão vez e voz nesse parlamento. Herbinho falou das emendas que chegaram para o Executivo e disse que a Câmara irá fiscalizar cada centavo gasto. Por fim o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão.


Data: 25.09.2023

Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí











Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#