Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Creas de Ibicaraí participa de reunião com PM sobre Rede de Proteção à mulher vítima de violência

 


Integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ibicaraí participaram, na última terça-feira (12/09), de uma reunião com o comando da Polícia Militar de Ibicaraí. A reunião foi para alinhar um protocolo de intervenção unindo forças entres os equipamentos afim de prestar uma assistência em rede às mulheres vítimas de violência doméstica.

A reunião contou com a presença da Coordenadora do Creas, Edcarla Reis, Karoline Moreira, advogada; Thadeu Menezes, psicólogo; Claudiana Leite, Assistente Social e

Matheus Vinicius, agente administrativo do Creas, além do Major PM Cláudio Lopes, comandante da 63ª CIPM, o Subtenente Raniere e as PMs Tereza Raquel e Lais. 

Na oportunidade o comandante mostrou a estrutura que a 63ª CIPM tem, com policiais femininas, que estão capacitadas para acompanhar os casos de violência doméstica, com o devido acolhimento em rede às mulheres que sofrem algum tipo de agressão, seja física ou psicológica, entre outras.

O Major PM Cláudio Lopes definiu positiva e satisfatória a reunião e viu como ponto de partida para o engajamento de outros órgãos no processo de fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher, deixando claro que a PMBA é uma força a serviço do cidadão.

Edcarla disse que a reunião foi proveitosa e essa parceria Creas e Polícia Militar facilita o trabalho, pois a vítima se sente mais segura em falar ou denunciar com a presença e o apoio da Polícia Militar presente e com essa Rede de Proteção à Mulher, o agressor vai pensar duas vezes antes de partir para a agressão.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 15.09.2022

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#