Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí

Prefeitura de Ibicaraí contrata empresa para restabelecer o sinal digital da TV Globo

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Administração, precisou contratar uma empresa particular para restabelecer o sinal digital da TV Globo que ficou fora do ar por alguns dias. A empresa contratada foi a Bahia Telecom, que enviou no sábado, dia 13, o responsável técnico Jorge Waldir Sá Barreto, que trabalhou sábado e domingo e restabeleceu o sinal para a cidade.

De acordo com Jorge Waldir o problema foi ocasionado por uma descarga elétrica, causando queima no transmissor de 2 canais digitais. Jorge e equipe detectaram também a presença de um animal dentro da área restrita aos equipamentos e disse que o animal (pertencente a um morador do local) se chocou e tirou a parábola do eixo, o que contribuiu também para a queda do sinal.

Segundo a secretária de Administração Adriana Assis, a prefeitura foi pega de surpresa quando ligou para o antigo suporte e soube que a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos a partir deste ano passou a ser da prefeitura. 

“Assim que tomei conhecimento do problema, informei à prefeita Monalisa Tavares, que me autorizou a manter os contatos necessários, inclusive com o Ministério das Comunicações para verificação dessa situação da manutenção e também a procurar de imediato, uma empresa credenciada que nos atendesse o quanto antes e foi aí que conseguimos o contato com a Bahia Telecom, que prontamente nos atendeu e ajudou a resolver o problema no final de semana. Descobrimos que um morador estava colocando um equino para dormir no local e que esse animal tirou a parábola do eixo, algo que não podemos permitir, sob hipótese alguma, pois pode causar prejuízos maiores aos equipamentos, como foi o ocorrido por conta de uma descarga elétrica que danificou o transmissor. De imediato acionamos a Guarda Municipal e estamos fazendo rondas periódicas no local. Quero pedir a população que ajudem a fiscalizar o local, pois esse equipamento é de todos nós e precisamos cuidar e zelar do patrimônio público”, disse a Adriana Assis.


SINAL DIGITAL

A cidade de Ibicaraí fechou - em meados de 2023 - uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Comunicações (MCom), que inseriu o município no Programa Seja Digital. Na oportunidade o sinal analógico foi substituído pelo sinal digital e foram entregues 2.928 antenas e kits para as famílias inscritas em programas sociais com cadastro do NIS.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 16.01.2024




Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#