Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

A zona rural de Ibicaraí surpreende a cada caminhada

 


O título desse texto já deixa claro o quanto a zona rural de Ibicaraí é recheada de belezas naturais, seja no lado norte, com várias montanhas, mata atlântica e a cultura do cacau ou o lado sul, com o predomínio da pecuária leiteira e de corte e belas fazendas e pastagens. 


O município tem mais de 240 quilômetros de estradas vicinais e muitos ramais que servem de trilhas para motoqueiros e o pessoal da Turma da Caminhada, que nos últimos anos têm desbravado todo o perímetro rural do município.


Nesse domingo, dia 5 de maio, 18 integrantes da Turma da Caminhada saíram cedinho rumo ao lado sudoeste do município, rumo a região do Barbado, para conhecer a fazenda da família de Aroldo, onde fomos muito bem recebidos pelo seu filho Epitácio, que fez um delicioso café preto regado a queijo. Na sequência, visitamos a fazenda do amigo e companheiro de caminhadas Fábio.


Na fazenda de Fábio, fomos recepcionados com um delicioso café da manhã com bolos, sucos e um café forte, além de uma farta mesa cheia de banana, melancia e goiaba. Pensem em duas fazendas agradáveis e cheias de belezas naturais! 


Depois de uma leve chuva que refrescou a caminhada, nós seguimos viagem por outro ramal que nos levou até a Capela de São Cristóvão, na estrada Ibicaraí/Salomeia, de onde voltamos para casa depois de seis horas de caminhada (cerca de 24 quilômetros); um cansaço bom e revigorante, com o pensamento na próxima aventura.


A caminhada desse domingo contou com a presença de Arnold (esse que escreve esse breve relato), Fábio (guia e anfitrião), Sandoval, Aroldo, William, Adriana, Thamiris, Nathalia, Alex, Rodolfo, Kevine, Gabriel, Alfino, Cristielle, Kamy Braz, Walkiria, Clara e Marna, além da companhia da cadela Caramelo. É preciso agradecer as fotos da nossa amiga Adriana. Essa família ‘Turma da Caminhada’ só cresce!



Arnold Coelho

Pensando na próxima...











Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#