O futebol olímpico conhecerá um novo bicampeão. França e Espanha decidem nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), a medalha de ouro do torneio masculino dos Jogos de Paris-2024. Sportv transmite Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
A França foi finalista na edição inaugural do futebol nas Olimpíadas, em 1900, quando os Jogos foram organizados pela primeira vez em Paris. Daquela vez, o time da casa ficou com a prata, derrotada na decisão pela Grã-Bretanha. A seleção francesa só conquistou o ouro em Los Angeles-1984, batendo o Brasil na final.
Ídolo do futebol francês, o técnico da seleção, Thierry Henry, não escondeu a emoção de buscar o título não só diante da torcida mas também com a sua família no estádio.
- Eu jamais pensei que eu faria parte da seleção olímpica. E vou te dizer porque isso é diferente para mim. Eu nunca tive meus filhos no estádio me vendo com a minha equipe. Quando eles nasceram, eu já estava encerrando minha carreira (de jogador). Era isso que estava faltando para mim - afirmou o treinador na entrevista coletiva da véspera da final.
Já a Espanha chega pela quinta vez à final olímpica, a segunda consecutiva. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, a seleção espanhola perdeu para o Brasil a final e ficou com a prata, repetindo as campanhas da Antuérpia-1920 e Sydney-2000. Foi em casa que a Espanha alcançou o ouro no futebol masculino, nos Jogos de Barcelona-1992.
A equipe do técnico Santi Denia tenta nos Jogos de Paris mantenha a boa fase do futebol espanhol, que conquistou, em julho, o Europeu Sub-19 e a Eurocopa com a seleção principal. Ano passado, a seleção feminina ganhou a Copa do Mundo, e a masculino conquistou a Liga das Nações da Uefa.
Enviar um comentário
0 Comentários