Apesar de mais um domingo (18/08) frio e chuvoso, a Turma da Caminhada realizou mais um plantio de dez mudas de árvores. Dessa vez, 40 aventureiros seguiram para a Serra do Córrego Grande, passando pelo cacau da fazenda de Herlon até o sítio de Val e Dantas. Lá nós paramos e tomamos um delicioso café produzido pelo casal. Na sequência, entregamos aos dois camisas personalizadas e certificados de Amigos da Natureza.
Depois que a Turma conheceu e fotografou o sítio nós seguimos até a Represa do SAAE, na fazenda Tupã e lá escolhemos dez novos integrantes do grupo para plantar dez mudas de árvores frutíferas. Na oportunidade, mostramos a barragem que fornece água e abastece Ibicaraí e falamos um pouco da importância da Montanha Mágica e as nascentes existentes ao longo da montanha, que juntas formam o ribeirão do Córrego Grande e da importância em proteger e preservar o local.
Na sequência, 14 dos 40 aventureiros resolveram subir a serra e contornar a montanha até o sítio de Alvinho e Sueli. A aventura foi literalmente ‘bruta’, pois a chuva não deu trégua e as intermináveis ladeiras e a lama dificultou alguns aventureiros.
Chegamos no sítio de Alvinho depois de uma descida ‘braba’ por dentro do cacau. Entre quedas e gargalhadas, todos pararam em Alvinho para contemplar o local e na sequência seguimos rumo a Ibicaraí pela estrada do Assentamento Santa Maria, passando pela Fazenda Sossego.
Chegamos em Ibicaraí depois das 14 horas e o semblante de cada aventureiro (principalmente os novatos) eram de cansaço, dor e muita satisfação e a famosa e rotineira pergunta: QUANDO SERÁ A PRÓXIMA CAMINHADA?
Arnold Coelho
Um ‘pré-idoso’ que gosta de andar
Enviar um comentário
0 Comentários