Nove dos 14 bairros de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foram afetados pelas inundações que atingiram a cidade entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9). Imagens aéreas da Defesa Civil obtidas pelo g1, mostram a cidade debaixo d'água (veja acima). Segundo a Defesa Civil estadual, 442 pessoas estão desabrigadas.
Conforme divulgado às 10h30 de quinta-feira, o município chegou a registrar 263 mm em 24h, volume superior aos 236 mm esperados para o mês de janeiro.
De acordo com a Defesa Civil estadual, a cidade decretou situação de emergência devido aos alagamentos em diversos bairros. O órgão afirmou que os mais afetados são Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores.
2024 é o primeiro da história a ultrapassar marca de 1,5°C de aquecimento
O ano de 2024 foi o mais quente da história e o primeiro a ultrapassar a marca de 1,5°C de aumento na temperatura média da Terra em relação aos níveis pré-industriais. A informação foi divulgada pelo centro europeu Copernicus.
🔥 Segundo os dados, a temperatura média global foi de 15,10°C. Além de ser um recorde, isso representa um aumento de 1,6°C, O índice ficou acima de 1,5°C ao longo de 11 meses do ano.
Pais e crianças resgatados de avião que explodiu em Ubatuba seguem internados; estado de saúde da mulher é grave
O casal e as duas crianças que estavam no avião que explodiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, seguem internados na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital Regional de Caraguatatuba.
Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, o estado de saúde de Mireylle Fries, de 41 anos, é grave. Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos - um casal de 6 e 4 anos - têm quadro de saúde estável, ainda segundo a pasta.
A família ficou ferida no acidente com um avião que ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro na manhã de quinta-feira (9). Na aeronave estavam a família socorrida e o piloto Paulo Seguetto, de 55 anos, que ficou preso nas ferragens e morreu no local.
Enviar um comentário
0 Comentários