Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa



 

Cruzeiro não mostra evolução, e pressão sobre Tite aumenta em início de trabalho

 O primeiro jogo do Cruzeiro como mandante, neste Brasileirão, começou bem, mas terminou com um clima de tensão e frustração no ar. Com gol de Matheus Pereira, a Raposa dava indícios de que a chave estava virando, mas a virada do Coritiba fez desmoronar a confiança dos jogadores - e da torcida.




Sem nenhum poder de reação, a torcida perdeu a paciência. Vaias tomaram conta do estádio, principalmente para o lateral William. Pedidos para Tite sair do comando do time e xingamentos ao fim da partida deram o tom do pós-jogo.


Foram mais de 40 minutos de conversa no vestiário, após a partida. Os jogadores relataram que tiveram conversas fortes, passaram pela imprensa abatidos, com semblante de frustração e chateação. Eles defenderam William, mas disseram entender o torcedor - apenas 15 mil no Mineirão, a pior marca do time na temporada, até agora.


Tite confirmou que teve reunião com Pedro Lourenço, dono do clube, e que também teve cobranças da parte do técnico para o elenco. O treinador assumiu a culpa e disse entender o momento de pressão.


Na estreia do Brasileirão, uma goleada por 4 a 0 para o Botafogo fez o clima ficar pesado. Durante a semana, houve uma reunião com a comissão técnica para entender o caminho a ser tomado. Uma vitória sofrida sobre o Betim mostrou que o time tinha raça para não desistir de um momento adverso, mas, três dias depois, a equipe não conseguiu sustentar a força mental e física.


São duas óticas que se pode olhar. A primeira é que Tite tem apenas uma mês. Ainda pode ser pouco para um time tomar forma. A segunda, por outro lado, é que são oito partidas, com cinco derrotas e apenas três vitórias.


O início da temporada já toma contornos dramáticos. Precoce, mas preocupante. Dois jogos no Brasileirão, duas derrotas. No Mineiro, um risco iminente de eliminação na primeira fase.


É o momento de o discurso tomar forma, como disse o próprio Tite em coletiva, após o jogo no Mineirão. Tem que justificar com palavras, mas o mais importante agora é mudar, em campo, o rumo da temporada.




Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#