A nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) tomou posse nesta quinta-feira (5), em uma cerimônia simbólica no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi sucedida pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Além do desembargador presidente, outras cinco pessoas foram empossadas: os magistrados Josevando Andrade, 1º vice-presidente; Mário Albiani Júnior, 2º vice-presidente; Salomão Resedá, corregedor-geral da Justiça; e a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, corregedora-geral do Foro Extrajudicial.
O novo grupo dirigirá o judiciário baiano pelos próximos dois anos. No seu discurso de posse, o presidente José Edivaldo pontuou que o grupo é formado por pessoas sérias e dedicadas, que merecem ser reconhecidas pelo trabalho que desempenham.
"Eu estarei ao lado dos senhores(as) que fazem esse Tribunal acontecer no dia a dia”, pontuou.
Autoridades e artistas participaram da cerimônia, como a cantora Ivete Sangalo, amiga do novo presidente, e o grupo Filhos de Gandhy. O rito iniciou na área externa e os novos desembargadores entraram no fórum ao som da banda da Polícia Militar (PM).


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/M/i/qrkINxQ8iTbTDBfSCGsg/posse-tjba-2026-2-.jpg)
Enviar um comentário
0 Comentários