Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa



 

Opnus/BNews: Pesquisa mostra empate técnico entre Jerônimo Rodrigues e ACM Neto; veja os números

 O instuto de pesquisa Opnus divulgou nesta segunda-feira (24) um levantamento que mostra vantagem de Jerônimo Rodrigues (PT), governador e candidato à reeleição, contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). O petista larga na frente na corrida eleitoral nos cenários espontâneos e estimulados, além da projeção de segundo turno.




A pesquisa foi contratada pelo BNews e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-04472/2026. Ao todo, foram entrevistadas presencialmente 1.200 eleitores em toda a Bahia, entre 17 e 22 de agosto, com margem de erro de 3%.


Confira os cenários:


Pesquisa espontânea


Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado nome de nenhum candidato, Jerônimo aparece com 35% contra 30% de ACM Neto.


Confira:


-Se a eleição fosse hoje, em quem o(a) sr(a) votaria para Governador da Bahia?


Jerônimo Rodrigues: 35%


ACM Neto: 30%


Outros: 2%


Branco/nulo: 5%


Não sabem, não responderam: 28%


Pesquisa estimulada


No cenário estimulado, já com a apresentação do nome dos candidatos, dois cenários são colocados aos eleitores: um com José Estevão e outro como Ariel Capistrano como candidatos do partido Democracia Cristã. Nos dois recortes, Jerônimo e ACM Neto aparecem empatados tecnicamente dentro da margem de erro.


Confira:


Se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) sr(a) votaria para Governador da Bahia?


Cenário 1


Jerônimo Rodrigues (PT): 43%


ACM Neto (União Brasil): 40%


Ronaldo Mansur (PSOL): 1%


José Estêvão (DC): 1%


Maria Bona (PCO): 0%


Aroldo Félix (UP): 0%


Branco / Nulo: 5%


NS/NR: 9%

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ATMA

ATMA
Assessoria e Consultoria

ANÚNCIE AQUI

#