Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

STF pode julgar habeas corpus de Lula ainda este ano, afirma Fachin


STF pode julgar habeas corpus de Lula ainda este ano, afirma Fachin
Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda pode julgar ainda este ano o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação do ministro da Corte, Edson Fachin, basta que os prazos sejam cumpridos para que o pedido de liberdade seja apreciado logo pela Segunda Turma do STF.

"É possível, se os prazos forem cumpridos", afirmou Fachin durante sessão plenária nesta quarta-feira (7). Nesta terça (6), o ministro decidiu enviar para a Segunda Turma do STF o pedido de habeas corpus.

A defesa de Lula protocolou o pedido de liberdade nesta segunda-feira (5) alegando parcialidade do juiz Sérgio Moro. O argumento já havia sido apresentado em outros habeas corpus do ex-presidente. Agora, ele voltou a ser usado tomando como base o fato de Moro aceitar integrar o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A data do julgamento deve ser marcada pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Segunda Turma do STF, que também é integrada pelos ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Celso de Mello e o próprio Fachin.

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#