Conquista: Estudantes de povoado vivem 'rodízio' para ir à escola


Conquista: Estudantes de povoado vivem 'rodízio' para ir à escola
Foto: Reprodução / TV Sudoeste
Estudantes do povoado de São Domingos 2em Vitória da Conquista, no sudoeste, vivem uma espécie de rodízio para ir à escola. São dezenas de estudantes que não consegue frequentar as escolas devido a mudanças no transporte que atende à localidade. Segundo a TV Sudoeste, a unidade escolar que atende os estudantes de São Domingos 2  fica no povoado da Estiva, a quase 10 quilômetros de distância. Um aluno ouvido pela reportagem disse que chegou a percorrer o caminho a pé.

Antes, um ônibus atendia a localidade, mas atualmente uma Kombi é que faz o serviço. A justificativa dada, segundo os moradores, é redução e custos no transporte. Procurada, a secretaria de educação do município disse que foi feita uma licitação  para contratação de uma prestadora do serviço, mas que a ganhadora da concorrência não apresentou a documentação em tempo. Devido a isso, a pasta declarou que tem suprido as necessidades com veículos da frota da prefeitura. A secretaria ainda afirmou que vai chamar a segunda colocada na licitação para executar o serviço.
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco