Bolsonaro assina decreto que flexibiliza o porte de armas

por Mauricio Leiro
Bolsonaro assina decreto que flexibiliza o porte de armas
Foto: Reprodução / G1
O presidente Jair Bolsonaro, assinou na tarde desta terça- feira (7), o decreto que facilita o porte de armas. A medida vale para colecionadores, caçadores e atiradores esportivos, segundo o governo.

A ideia do governo é "desburocratização do mercado de armas e munições" e o presidente assegurou que foi até o limite da lei. "O que a lei abriu a oportunidade, nós fomos lá", afirmou.

"Eu sempre falei nas minhas andanças pelo Brasil ao longo dos últimos 4 anos, que a segurança pública começa dentro de casa", relembrou Bolsonaro.

O chefe do Executivo comentou que a decisão foi conjunta: "Quando discutimos aqui, eu, [Sérgio] Moro e o Fernando [Azevedo]. Justiça e Defesa, basicamente. O Onyx [Lorenzoni] entrou meio perdido. Apesar de, por vezes, eu defender o Norte verdadeiro, o Moro o Norte geográfico e o Fernando o Norte magnético, nós fomos para frente nesse decreto", metaforizou o presidente.

O decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quarta-feira (08) facilita o porte de arma para profissões como advogados, caminhoneiros, oficial de justiça, conselheiro tutelar, agente de trânsito, residente de área rural, funcionários de empresas de segurança, profissionais de imprensa que atuem na cobertura policial e políticos eleitos. 

O Estatuto do Desarmamento prevê que é preciso ter 25 anos, comprovar capacidade técnica e psicológica para o uso de arma de fogo, não ter antecedentes criminais, não responder a inquérito ou a processo criminal, ter residência certa e ocupação lícita.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco