Caixa vai dar até 90% de desconto para 3 milhões de clientes com dívidas


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco público lançará um programa de renegociação de dívidas que pode beneficiar até 3 milhões de clientes. Serão oferecidos descontos de até 90% no valor das dívidas. O total dos débitos chega a R$ 4 bilhões, e Guimarães estimou que pelo menos R$ 1 bilhão pode ser recuperado. Ele não anunciou a data de início do programa. Na semana passada, o ministro Paulo Guedes (Economia) defendeu que a Caixa não deve dar lucro como iniciativa privada, mas sim repassar seus ganhos para outros objetivos, como baixar juros.

Segundo um técnico da equipe econômica, o programa de renegociação de dívidas público faz parte da estratégia do governo de adotar medidas para estimular a economia. “Não podemos esperar apenas a aprovação da reforma da Previdência. Isso é importante para estimular a economia pelo canal do crédito. Pelo menos 65% dos clientes bancários com dívida são de baixa renda, e esse grupo é importante”, disse. A Caixa também anunciou uma nova linha de crédito para compra da casa própria, mas não deu detalhes. Leia mais no UOL
Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Publicar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco